domingo, 24 de julho de 2011

Transformers 3 : O Lado Oculto da Lua ( Transformers: dark of the moon, 2011 )

Insanamente divertido.

Por André Betioli


No terceiro filme da franquia, o diretor Michael Bay disse ter aprendido com os erros em relação ao roteiro que fizera no segundo filme, e assim se preocupou em acerta-los e assim deixar o filme com aquele toque a mais. Bom, o filme não peca no roteiro, mas poderia ter sido melhor elaborado, mas convenhamos, isso não faz a menor diferença, porque Transformes 3, é um show a parte.

Pegar elementos históricos e implanta-los no filme foi uma ótima ideia de Bay, já que ele utilizou da ida do homem a lua para fazer a sua premissa para o novo filme dos titãs mecânicos.  O filme é longo e boa parte dele, principalmente na sequencia final é pura ação, adrenalina e vísceras cibernéticas. No que peca um pouco no roteiro é o fato de Sam ( LaBeouf) ainda ser um “loser”, mesmo tendo salvo o mundo em duas oportunidades. Mas ainda assim, isso não complica em nada o filme, pelo contrário a parte em que ele aparece tentando conseguir emprego dá para arrancar boas risadas, como já é tradicional na série. Megan Fox saiu devido a brigas com o diretor, mas no seu lugar colocaram a bela atriz Rosie Huntington-Whiteley, que faz Carly, a nova namorada de Sam.

Para quem gosta de um bom filme de ação com direito a tudo, tudo mesmo porque nele há, cenas de heroísmo, superação, algumas cenas de comédia, e sequencias de ação muito bem feitas, talvez uma das melhores de toda a história da sétima arte até aqui. É de encher os olhos como cada cena tem tantos detalhes, e todos cuidadosamente tratados da mesma maneira, com um imenso cuidado e zelo. As cenas não caem em uma rotina, cada ação, explosão, embate é diversificado, cada qual ao seu momento certo, aliados a uma trilha sonora impecável e impressionante, que nos prende ainda mais. Na sequencia perto do final chega até dar medo de piscar, pois você pode perder um detalhe importante, mesmo que seja uma engrenagem a menos se esfacelando entre a guerra dos autobots e decepticons.

Michael Bay e Shia LaBeouf disseram que este foi seu último filme na série Transformers, uma pena porque se ambos retornassem para uma sequencia com certeza sairia algo bom, mas esperemos. Logo pode-se dizer que este filme é feito sob encomenda para apreciadores de um bom filme de ação, pois este faz nossos olhos brilharem tamanha perfeição nos embates, quase causando uma overdose cibernética.
 NOTA: 9,5

TRAILER:

Um comentário:

  1. eu assisti os filmes 1 e 2 e os desenhos e adorei as historias dos 3 e acho que vai ser um grande filme com o mundo sendo acabado pelos robos gigantes mais famosos do mundo, os efeitos especiais com tudo que poderia ter no terceiro filme

    ResponderExcluir