Por André Betioli
Rio de Janeiro. De uns tempos para cá, podemos notar o quanto a cidade maravilhosa tem sidprestigiado por Hollywood, pois vários e vários filmes tem sido filmados lá, ou simplesmente ambientados, como é o caso deste, porque apesar da trama se passar no Rio, as cenas foram gravadas em Porto Rico, que se parece em muito com o a nossa cidade no que se diz respeito as favelas.
Bom deixando detalhes externos de lado vamos ao filme. Mais uma vez o filme da franquia Velozes e Furiosos chega para quebrar tudo, tudo mesmo. Desta vez além dos personagens principais Toretto e Brian, se juntam a eles todos os corredores dos filmes anteriores em uma espécie de “ Dream-Team” de pilotos de rachas. O roteiro não é lá essas coisas, mas sinceramente em um filme assim isso é o de menos, porque o que conta mesmo é a velocidade e adrenalina que o filme consegue nos passar, e no quinto filme da franquia, pode-se dizer que estão voando baixo, pois a sensação de adrenalina é alucinante.
Apesar de a franquia ser conhecida pelos carros tunados, nitros e todas as parafernálias automobilísticas, neste novo capitulo da saga, o enfoque foge um pouco disso, assim nos mostrando um filme mais de ação mesmo, com direito a tiroteio, porradas e tudo mais, então o filme se livrou um pouco desse dogma e passou a explorar mais a ação em si, e que por sinal explorou muito bem. Isso fica ainda mais evidente com a adição do personagem Luke ( The Rock), um policial durão que está na cola de Toretto e sua turma. Prova de que as cenas de ação estão legais, é o confronto entre Toretto e Luke na oficina, aonde nem as paredes foram suficientes para segurar a fúria dos brutamontes. Mas mesmo investindo nas cenas de ação, as cenas com carros ainda existem e são muito bem feitas, como a sequência final, aonde é uma loucura sem limites, insanidade extrema.
O filme acerta, pois proporciona algo novo aos fãs da franquia, e estes podem ficar sossegados, pois a cena pós créditos já demonstra que haverá o sexto filme. Então fique atento, pois é impossível assistir a esse filme e sair da sala em marcha lenta.
NOTA: 9,5TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário