Querido John (Dear John) - 2010
Emocionante.
Uma simples palavra consegue descrever toda a síntese desse incrível, tocante, romântico e belo filme protagonizados por Channing Tatum e Amanda Seyfried.
Muito embora o filme se chame "Querido John", ele nos passa uma bela mensagem da "Querida vida" e mais ainda do "Querido tempo".
O filme nos faz perguntar: pode o amor superar a distância e o tempo? e mais ainda, o quanto a vida muda e mundo gira?
Ao final do filme temos a resposta para estas duas perguntas.
A estória, baseada no livro de mesmo nome, nos mostra John, um soldado que, durante seu tempo de férias conhece Savannah, uma estudante universitária.
Mesmo tendo um passado obscuro naquela cidade, John acaba encantando e se encantando pela jovem estudante, e um belo e intenso romance acaba acontecendo e tomando proporções platônicamente perfeita.
Mas ao final das férias, John precisa voltar para seu esquadrão por mais um ano, e ela voltar a estudar. Então ambos decidem se encontrar dali a um ano, mas enquanto isso, na distância resolvem se comunicar por cartas (um dos pontos fortes do filme).
Mas é nesse período que acontecem os ataques terroristas às torres gêmeas, e em meio àquele caos de guerra contra o afeganistão, John precisa ficar mais tempo em missões no Iraque.
O resto prefiro que vocês mesmos assistam e vejam o que aconetece à essa relação.
Mas o filme consegue passar muito bem o drama dos soldados americanos (o que é mostrado de maneira muito realista pela produção do filme) em deixar tudo para trás para servir seu país.
Outro tema abordado no filem é o autismo (outro ponto forte do filme).
Acima de tudo, o filme nos mostra que na vida não existem adeus.
Mas sim um "até mais, então".
Nenhum comentário:
Postar um comentário