domingo, 24 de abril de 2011

Watchmen - O Filme

Por André-El


O filme de Watchmen sinceramente me surpreendeu, porque ao terminar de ler a HQ, fiquei pensando como colocar todo aquele conteúdo complexo  em um único filme sem perder o fio da meada e assim ficar digamos digno. Pois bem, Zack Snyder conseguir fazer uma obra e tanto ao adaptar Watchmen para as telonas. Claro que algumas coisas ficaram de fora, mas a essência da HQ está lá, e isso é quase inquestionável.
A trama segue o mesmo roteiro da HQ de Moore, começando pelo assassinato do vigilante Comediante, e assim dando inicio a investigação de Rorschach, que acha que alguém está matando os vigilantes mascarados. O filme consegue ser envolvente a sua longa duração (163 min) passam rápido, que você nem nota.
A adaptação ficou muito boa, claro que algumas coisas foram alteradas, mas nada que comprometa o andamento do filme. Os efeitos especiais são um show a parte, as cenas de luta que na HQ não chegam a ser destaque, no filme ganham bem mais ênfase, são muito bem feitas e coreografadas. Os atores também se assemelham bastante aos seus respectivos personagens, a escolha do elenco com certeza foi um ponto positivo.

Muitos com certeza assistirão ao filme esperando um filme de heróis tal como Homem Aranha.. para esses com certeza ao término do longa ficaram decepcionados, pois Watchmen tem seus heróis, mas estes são um pouco diferente dos convencionais, pois lidam com uma realidade mais dura e cruel, que se assemelha com o nosso cotidiano.
Os figurinos, lugares , ambientes, tudo ficou bem fiel a obra Moore e Gibbons, ou seja, os fãs da HQ não tem do que reclamar, e com certeza ao final do longa sentirão uma sensação de extâse. Mas mesmo assim, mesmo quem não tenha lido a HQ, pode conferir o filme, pois com certeza não irá se decepcionar, pois é uma trama inteligente, com personagens profundos, uma trilha sonora bem escolhida e um diretor que foi muito competente nessa adaptação. Watchmen vale cada minuto do seu tempo. Lembrando que há a versão do doretor comm mais de 25 min de cenas inéditas, que dão ainda mais brilho a essa fantástica obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário