Insano, frenético, louco, lindo, maravilhoso, doentio. Qualquer um desses adjetivos se encaixa no novo filme do diretor Zack Snyder: Sucker Punch. O filme retrata a história de uma jovem que após uma tragédia em sua familia, que contou com a morte de sua mãe e irmã em é internada em um hospício a mando de seu padrasto, pois a mesma é a única herdeira dos bens de sua ex esposa e assim ele a leva até lá para lobotomizá-la, para que assim ela seja incapaz de receber a herança, assim passando a fortuna para as mãos do padrasto.
Logo de cara a menina se depara com um universo horrível e assustador. E começa a contagem regressiva, pois em 5 dias chegará o doutor que irá lobotomizá-la. Em meio a esse inferno a garota recorre a sua mente, uma maneira de escapar dali, então dentro de sua cabeça ela cria mundos surreais, como uma forma de escapismo, para assim quem sabe achar a solução para seus problemas e conseguir fugir do hospício.
Os mundos criados pela garota que atende pelo nome de Babydoll, são incríveis, são bem detalhados e muito bem feitos, e se diferem bastante uns dos outros. Nesses mundos juntamente com suas quatro amigas Amber,Rocket,Blondie e Sweet Pea, ela tenta buscar a liberdade. E para isso terá de achar alguns itens que serão vitais para o sucesso da operação.
As batalhas são insanas ao extremo, muito bem coreografadas, simplesmente destruidoras. Tem inimigos de todas as espécies, como soldados nazistas zumbis, robôs, orcs, samurais e até dragões. Há cenas que você até relutar em piscar com medo de perder algumas dessas sequências de tirar o fôlego. Zack Snyder com certeza se divertiu muito ali nas cenas de ação, pois ele misturou tudo que podia em um único filme e cenas de ação épicas mescladas ainda pela ótima trilha sonora, bem divertida de ser apreciada, pois dá todo o clima que a cena precisa. Com tudo pelo trailer , fotos e tudo mais, quando você vai o cinema para ver Sucker Punch, você vai com a intenção de ver um filme de porrada, que não precisaria de nenhum roteiro mirabolante para justificar tudo isso. E essa foi a minha maior supresa, porque as cenas de ação eu já esperava e atenderam as minhas expectativas, fiquei vidrado. Mas sem dúvida não esperava um roteiro tão complexo que passa desapercebido se não prestar a devida atenção em certos momentos do filme.
E talvez por isso o filme seja muito criticado como apenas uma justificava para mostrar que alguém sabe fazer efeitos especiais e roteiro, história que é bom nada. Porque eu escutei isso ao sair da sala de cinema. A trama é muito interessante se entendida e dá uma outra roupagem para certas coisas no filme. Só que muitos pensaram que uma conclusão do filme viria de mão beijada no término do longa, mais ou menos assim: “ Isso aconteceu porque fulano matou ciclano e essas sãos as conseqüências.” Snyder deixou tudo “picado” e para a compreensão da história é necessária uma atenção maior. No cartaz do filme estava a frase : “Você está despreparado”, isso com certeza é uma dica valiosa.
Em resumo, Sucker Punch é uma agradável surpresa, pois conta com cenas de ação impecáveis, um roteiro bem original, ainda mais em tempos que uma grande leva de filmes são baseados apenas em adaptações. Mas talvez pelo seu roteiro um tanto confuso, a verdadeira história do filme pode passar desapercebida e, em conseqüência disso, o filme poderá receber muitas criticas. Se Snyder tivesse talvez feito algo mais simples, tivesse atingido um público maior. Mas é um filme que sem dúvidas irá ser lembrado e relembrado. E talvez só daqui um longo tempo tenha seu verdadeiro valor reconhecido.
TRAILER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário