Ceni vibra com seu histórico 100º gol,após cobrança de falta. O gol também deu a vitória ao tricolor paulista. |
Dia 27 de Março de 2011. Dia em que mais uma página incrível e eterna do futebol foi escrita.
Rogério Ceni,38 anos. Goleiro. Campeão mundial com a Seleção Brasileira no pentacampeonato. Tricampeão da Libertadores da América,Bicampeão do Torneio Intercontinental da Fifa e campeão do Mundial Interclubes.
Quase 1000 partidas em 21 anos de clube. Maior goleiro artilheiro da história,superando o paraguaio José Luiz Chilavert. E agora,detentor de 100 gols.
100 GOLS!
Tal marca certas vezes nem mesmo é atingida por jogadores de linha,mesmo jogadores que atuam na frente. E um goleiro,cujo aquele que deveria trabalhar as mãos e deixar o tento para aqueles que estão na outra ponta do campo,alcançou tal meta de uma forma esplêndida. Uma cobrança de falta perfeita,no ângulo. Como o próprio goleiro desejava e imaginava que fosse.
Rogério Ceni há muito já poderia ser considerado um mito. E esta é mais uma medalha,mais uma marca para coroá-lo como um dos eternos do futebol,não só brasileiro,mas mundial. É possível que alguém bata esta marca algum dia mas,sabe-se de longe que se isto vier a acontecer,levará ainda muitos e muitos anos.
Ceni é uma lenda.
Parabéns,Rogério. Pelo grande atleta que você é,e tal como é também grande pessoa. Uma consagração mais que merecida.
No rodapé do artigo encontram-se o link com as estatísticas dos 100 gols de Rogério Ceni publicado no site do Estadão, e também um vídeo com os 100 gols publicado no globoesporte.com. Separamos alguns dos gols mais marcantes:
http://www.estadao.com.br/especiais/os-100-gols-de-rogerio-ceni-o-goleiro-artilheiro,133966.htm
gostei muito do primeiro gol,mas gostei mais do gol numero 70
ResponderExcluiro gol numero 70 foi sensacional ... se não estou enganado estava vendo lah da maravilhosa arquibancada do Morumbi
ResponderExcluir