Por Diego Betioli
Gênero: survival horror
Plataforma: PS3/XBOX 360/PC
Produtora: Eletronic Arts/Visceral Games
Alucinante. É a melhor palavra para descrever este jogo. Dead Space 2 chega consolidar de vez a franquia no mundo dos games. O sucesso do primeiro jogo,um dos melhores do gênero que ainda derivou uma série de outras mídias, trouxe uma expectativa enorme em relação à sua continuação,da mesma forma que poderia se temer uma queda de nível. Mas,pode-se ficar tranquilo. O segundo Dead Space consegue superar o primogênito, possui todos os aspcetos positivos do mesmo e ainda uma série de novidades.
Dentre estas, destaca-se a gravidade zero,na qual agora você tem total liberdade de movimentação pelo ambiente. Os inimigos continuam vorazes e agora novas e medonhas criaturas estão presetes,assim como novas armas e armaduras. O suspense é ainda maior: cenários dotados de escuridão e ruídos soturnos garantem sustos constantes.
Outro destaque é o protagonista Isaac Clarke. No primeiro jogo,o personagem matinha-se oculto por trás de sua armadura e basicamente não falava. Desta vez,Isaac é um personagem fortemente atuante,tendo seu rosto exibido diversas vezes bem como dialogando constantemente,o que o torna um personagem mais carismático e apoia o desenvolvimento do enredo.
Quanto à trama, trata-se de uma continuação direta. O destino de Isaac,que ficara "no ar" no final de Dead Space, é exibido logo de cara. Isaac fora resgatado por uma nova tripulação,e após determinado tempo,acorda na espaçonave. Dentretanto esta mesma encontra-se sob o domínio da seita Unitologista e seus tripulantes também são afetados pelo Marcador, dando origem à uma nova e sanguinolenta horda de aberrações alienígenas. Isaac sofre agora também de um distúrbio causado pelo Marcador, no qual é atormentado por visões de sua falecida mulher e outras atormentações. A única sáida de Isaac é fugir do local e destruir o artefato alienígena de uma vez por todas.
Dead Space 2 vem ocupar um vazio deixado pelos clássicos Resident Evil e Silent Hill,que há algum tempo não lançam um verdadeiro potencial no gênero Survival Horror. Que os autores da franquia não percam a mão, pois a série Dead Space já é e tem tudo pra permanecer como um gigante do mundo dos games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário