domingo, 13 de março de 2011

Superman - O Legado das Estrelas

Por Andre-El



Mais origem para o herói mais conhecido do mundo, é disso que se trata Superman O legado das Estrelas.  Ao começar a ler, pensei que veria mais do mesmo, mas não foi bem assim.
O roteiro não é brilhante a ponto de você se emocionar, ou esquecer das outras origens que já foram contadas do homem de aço, mas é uma história que funciona bem que vai se encaixando e criando seu próprio universo.
Um ponto interessante e pouco explorado em outras origens é  mostrar Clark indo a outros países e assim conhecendo mais de outras culturas como um repórter free-lancer.  Sendo que em um desses países ele “encontra” algo que o motiva ainda mais a assumir o herói que está destinado a ser. E como lidar com as duas indetidades, criação do uniforme.


Mas com certeza a melhor parte desta origem é quando Lex Luthor aparece. Assim como na série de TV Smallville, ele e Clark se conheceram na adolescência na cidade do interior do Kansas, e é abordado como era essa amizade, e porque aos poucos Lex foi se tornando o maior vilão e algoz do Homem de Aço. Outra parte interessante é a chegada de Clark ao Planeta Diário, ele tentando superar os obstáculos de ser um novato, e seu relacionamento com a melhor repórter do jornal, Lois Lane.
Enfim, não deve ser considerada uma origem definitiva ao meu ver, mas com certeza poderia ser uma origem alternativa, mas ainda assim é uma leitura fácil e suave, que agrada sem dificuldades aos fãs do azulão.

Um comentário: