domingo, 9 de janeiro de 2011

Cuidado Brasil

Por Boris
A equipe Hispania anunciou que o indiano Narain Karthikeyan ocupará uma das vagas do time na temporada 2011. O piloto estava fora da categoria desde 2005 e por trás do acerto está o apoio financeiro que a Tata Motors, principal montadora da Índia, irá trazer em forma de patrocínio para a escuderia espanhola.

Colin Kollers, chefe da equipe, aproveitou para dizer que Bruno Senna não está nos planos do time para a atual temporada. O brasileiro viu fracassadas as negociações com a Lotus e não teve oportunidade de continuar na Hispania.

Já Lucas di Grassi, perdeu a batalha contra o belga Jerome D'Ambrosio na equipe Virgin e por trás do acerto também tem um suporte financeiro.


Sinceramente, não sei se o pior é disputar a temporada por Hispania e Virgin ou ficar de fora e esperar uma melhor oportunidade. Essas duas equipes estão entre as piores de todos os tempos da Fórmula 1.


O fato é que as equipes pequenas precisam muito de dinheiro para sobreviver e a concorrência financeira por vagas disponíveis é muito grande. Times desse porte querem primeiro o retorno em forma de patrocínios que o piloto irá trazer e depois se preocupam com a competência que cada um pode demonstrar na pista.
Se não ocorer nenhuma surpresa, a temporada 2011 terá apenas dois brasileiros: Rubens Barrichello, na Williams, e Felipe Massa, na Ferrari. O panorama está cada vez mais claro e mostra que o Brasil nunca teve uma safra tão distante da Fórmula 1 como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário