Ágape
Este livro é um guia de nossas vidas.
Um livro de cabeceira. Um livro que deve ser aberto todos os dias e lido, com muita atenção e serenidade. Com coração aberto e amoroso. Um coração humilde. Um coração onde as palavras de um padre iluminado pelo Senhor possam acolher cada frase, cada sentimento, cada lição.
Escrito de forma simples, mas ao mesmo tempo inteligente, este manual do amor nos mostra o quão errados somos. Mas ao mesmo tempo nos mostra que o amor de Deus supera todos os nossos erros. Nunca somos sujos demais para Ele. Nunca somos impuros demais para Ele. Porque Ele nos amou primeiro. E sempre nos amará. Não importa o que fizermos. O amor Dele é maior. Maior que qualquer pecado. Maior que o ódio. Maior que o orgulho humano que pensa ter tudo do que precisa, quando na verdade não tem nada. Porque quem não tem Deus, não tem nada. Este livro nos mostra que ninguém é bom. Ninguém é santo. Só Deus é bom, só Deus é santo.
E ele nos ama. Um amor que nunca poderemos compreender enquanto estivermos presos à ciência e ao mundo. Enquanto ainda estivermos cegos. Sim, somos cegos em busca de uma luz que surgiu 2.000 anos atrás. E afirmo. Hoje somos mais pagãos do que na época de Jesus.
São 12 capítulos. 12 verdades. 12 lições. 12 amores.
- O Verbo Divino
- As bodas de Cana
- A samaritana
- Multiplicação dos pães
- A mulher adúltera
- O bom pastor
- Ressurreição de Lázaro
- Jesus lava os pés dos seus discípulos
- Amor fraterno
- Crucificação
- Aparição aos discípulos
- Profissão de amor de Pedro.
12 capítulos que devem ser lidos 12.000.000 de vezes.
Em resumo, o livro nos mostra o amor de Deus para conosco e o modo como devemos viver, amando nossos irmãos. Pois quem ama a Deus e não ama seu irmão, é mentiroso, pois não ama a Deus. Pois se não consegue amar quem está à sua frente, em seus olhos, como pode amar Aquele que nunca se mostrou? Como pode amar Àquele que não possui forma?
O amor de Deus é infinito. E está em cada um de nós.
Deus nos ama, e isso é motivo de graças e louvores a todos os momento.
Venha conhecer um pouco mais desse amor, lendo este livro. Ágape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário