Por: Dodo
Filmes com Jim Carrey não tem erro, ok?
Hum....sim, essa premissa ainda continua a ser correta.
No filme O Golpista do Ano, ele interpreta Steven, um malandro de primeira. Em uma das primeiras vezes desde que me lembro, a tradução diferente em português fez total sentido com o filme. Se igualando no sentido do nome em inglês em ênfase ao filme.
Baseado em fatos reais, este filme conta as memórias de Steven até o momento em que ele está em coma, morrendo em um hospital.
Por se tratar de um filme com Jim, é claro que esperamos dar risadas infinitas, lembrando de seus antigos trabalhos, mas neste filme o tema é um pouco diferente. Ele mistura cenas de comédia, poucas, mas inteligentes, com certa diversão e romance entrelaçados. É um filme simples de se ver e também divertido, sem exageros, claro.
Primeiramente, se você for homofóbico, se afaste deste filme o mais rápido possível.
Em resumo, Steven sempre viveu de mentiras, e após sofrer um acidente de carro, resolve viver sua vida seguindo-se apenas pela verdade, começando pela aceitação do fato de ser gay. Mas ao assumir isto, ele percebe que ser gay custa muito dinheiro.
Novamente a mentira começa a tomar conta dele, e ele se mostra um golpista de primeira. São diversas as invenções que ele arma para ganhar dinheiro, fugir da prisão, e é nisto que está grande parte da graça e diversão do filme. Já imaginou ser um advogado sem nunca ter cursado o curso de direito, e apenas improvisar na frente do juiz? Que tal mentir em seu currículo e acabar recebendo a vaga de diretor financeiro de uma grande corporação mundial em nem saber o que um diretor financeiro faz?
Mas como sempre, a mentira circunda Steven onde quer que ele vá. Até que chega um momento em que ele se pergunta quem ele realmente é. Ele percebe que tudo o que ele realmente é está no amor que ele sente por Phillip (Ewan McGregor), um prisioneiro que ele conhece enquanto está preso.
Mais uma grande atuação de Jim Carrey.
O final surpreendente fez o filme ganhar uma bigorninha a mais do que teria, além da temática de mostrar e fazer-nos perguntar, quem realmente somos. Será que não estamos vivendo uma grande mentira de vida?
gostei desse filme,de verdade e achei muito engraçado mas pelo menos ele merecia 4 bigosnas!será?
ResponderExcluir