Por Shakabira
Gênero: Survival Horror
Produtora: Capcom
Plataforma: PS1
Dino Crisis é um dos grandes clássicos do PS1,juntamente de sua continuação Dino Crisis 2. O jogo sempre sofreu muitas comparações com a série Resident Evil,por trazer um estilo de jogo similar e o ambiente de survival horror,na época já padronizado por RE,além de serem criados pela mesma pessoa e produtora. No entanto o jogo se diferencia bastante de Resident no que diz respeito à jogabilidade,totalmente 3D e mais versátil,e no aspecto principal que é a temática abordada: dinossauros. Os zumbis lentos de Raccoon City davam lugar à Velociraptors velozes e inteligentes,além de outras feras como os Pteranons e o T-Rex,o grande algoz do jogo.
Em Dino Crisis,uma unidade de resgate chamada S.O.R.T parte até uma ilha isolada e desconhecida na busca de um renomado cientista que havia sido dado como morto. Este cientista,Edward Kirk,conduzia uma série de pesquisas energéticas,e forjara sua morte após ter suas pesquisas inibidas pelo governo. O grupo tinha a missão de trazê-lo de volta mas,ao chegar no local depara-se com uma série de dinossauros que dilaceram de imediato alguns membros da equipe. Regina,Gail e Rick sobrevivem e seguem rumo à um complexo onde possivelmente se encontra o doutor. Ao longo da caçada pelo cientista,Regina e os demais tentam sobreviver aos dinos e descobrem que os répteis podem ter surgido de uma possível fenda no tempo causada pelos experimentos de Kirk.
O universo de Dino Crisis é formado pelas características marcantes do horror clássico de RE somado a atmosfera dos dinossauros de Jurassic Park,criando uma aventura única,um jogo que marcou e que fez de muitos,fãs de dinossauros e até mesmo aficcionados no assunto. Outro destaque do jogo eram os puzzles,você deveria estar sempre atento aos diálogos e arquivos para acertar as senhas e avançar na empreitada.
Independente de quaisquer comparações,Dino Crisis era um jogo diferenciado,único e empolgante. Sentir o chão tremer com a presença do T-Rex e encarar hordas de Velociraptors era uma sensação incrível,e detonar estes dinos,maior ainda. Regina tambem era um destaque à parte.
Infelizmente,a série parou após a 3ª edição da franquia (além do shooter Dino Stalker),lançado para Xbox,e até o momento não há nenhum anúncio de possível lançamento. Uma pena.
deve ter sido um grande jogo de ps1mais eu nunca vou ter a oportunida de jogalo ja que não existe mais jogos de ps1 mais meus irmãos e primos devem ter gostado muitoe ainda é de dinossauros e não de zumbis {que bom}
ResponderExcluir