domingo, 2 de janeiro de 2011

Golpe Baixo (The Longest Yard) - 2005


Por: Shakabira





Gênero: Comédia/Drama
Duração: 113 min

Paul Crewe é um ex-jogador da NFL,outrora eleito o melhor do país,mas hoje decadente após ser acusado de entregar um jogo,o que encerrou sua carreira de forma prematura. Vítima do álcool e do completo desolamento,Paul se envolve em uma grande confusão com a polícia,acabando por ser detido. Na penintenciária,o diretor Warden Hazen faz com que Crewe monte uma equipe de futebol com os detentos,para que possam jogar com seu time de guardas,que está prestes a entrar em uma liga. O que o diretor Hazen não espera é que Crewe recupere a confiança em si mesmo,nos outros e na vontade de jogar futebol.


Adam Sandler mostra em Golpe Baixo uma versatilidade nem sempre conhecida de sua parte,encarnando um personagem que possui um lado dramático forte,e ainda assim consegue lançar algumas doses de seu bom-humor satírico. Chris Rock,como O Muambeiro,enche o filme de pequenas piadas e tiradas sagazes,muito bem aproveitadas,e o humor se mantém presente no filme com Terry Crew e os demais prisioneiros,intepretados pleo cantor Nelly,lutadores da WWE,dentre outros que formam uma equipe inusitada e repleta de figuras caricatas e marcantes. Vale denotar também a participação de Burt Reynolds,interpretando o veterano Nate Scarborough. Reynolds atuou na versão original de Longest Yard,em 1974,no papel de Paul Crewe.

Golpe Baixo não é nenhum filme inovador. Mas é gostoso de se assistir. Os personagens cômicos,a reviravolta do personagem Crewe,são elementos simples mas que fazem com que você se apegue ao filme e acabe torcendo pelos prisioneiros. "Máquina do Mal,Máquina do Mal!"

Um comentário:

  1. gostei desse filme porque é um dos mais engraçados de todos os tempos

    ResponderExcluir